Aplicativo ajuda produtores de pescados a fazer gestão mais sustentável do negócio

Aplicativo ajuda produtores de pescados a fazer gestão mais sustentável do negócio
30 nov 2015

A tecnologia nunca esteve tão presente na vida dos produtores rurais! Um exemplo dessa aproximação é o aplicativo InovaPeixe, desenvolvido pela startup AgroInova, da USP (Universidade de São Paulo).

A inovação vem facilitando (e muito) a vida dos produtores de pescado na gestão do estoque e da ração, que se tornou muito mais simples e precisa. E o melhor: tudo está ao alcance de um clique, podendo ser consultado remotamente.

O usuário ainda pode escolher os melhores tanques para classificar ou vender, além de acompanhar a inserção de dados, planejar e realizar suas compras, enquanto as tarefas são realizadas na propriedade. “O produtor começa a enxergar melhor o que ele tem na água de biomassa, o quanto de ração ele precisa utilizar a cada dia, qual a previsão de peixes para os próximos dias, semanas e meses, entre outras funcionalidades”, explica Dalton Sales, sócio proprietário da AgroInova.

O InovaPeixe é de fácil utilização, boa navegabilidade e adaptável a diferentes realidades. O aplicativo ainda gera os principais indicadores econômicos e técnicos do cultivo de pescados. Interessou? Mais informações sobre estão disponíveis aqui!



Web Rádio Água
Web Rádio Água

A Web Rádio Água é uma ferramenta de comunicação do Centro Internacional de Hidroinformática (CIH), um centro de categoria 2 do Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. A WRA opera na produção e difusão de conteúdos em áudio (técnicos e comunitários) dentro das temáticas “Água, Energia e Sustentabilidade”. O projeto dedica-se a ser um espaço colaborativo que possibilita a troca de informações e experiências, para que, a partir da mobilização social, sejam adotadas boas práticas relacionadas à temática água como recurso natural em diferentes cenários da vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *