Aplicativo ajuda a encontrar doadores de sangue para animais de estimação‏

Aplicativo ajuda a encontrar doadores de sangue para animais de estimação‏
03 ago 2015

Doar sangue é uma atitude de cidadania que não é privilégio dos seres humanos. Quando são vítimas de acidentes graves ou estão com doenças como anemia ou câncer, os cães e gatos também necessitam de transfusão de sangue e, para que o procedimento aconteça, é preciso que existam “bichinhos cidadãos”, dispostos a doar seu sangue para aqueles que precisam. Já tinha ouvido falar sobre isso?

Muitos donos de animais desconhecem o assunto. Outros tantos têm receio ou dó de submeter o animal ao procedimento (por pura falta de conhecimento). Tudo isso torna o ato de achar um doador de sangue para os bichinhos muito difícil. Descomplicar é a missão do aplicativo Sangue Amigo!

Desenvolvido pela CASA Comunicação, uma agência de publicidade de Recife, o app promete promover o encontro de cães que precisam de ajuda com animais saudáveis, que são potenciais doadores. E o melhor: de graça!

Tudo o que os donos dos bichinhos precisam fazer é baixar o aplicativodisponível em formato Android e iOS – e cadastrar os animais. Se estiver à procura de doadores, o usuário faz um pedido aos demais. Já se estiver disposto a ajudar, apenas aguarda uma solicitação. Quando dois bichos derem “match”, os donos acertam o local da doação e está feito!

Recém-lançado, o aplicativo ainda não tem muitos cães cadastrados, mas promote ajudar muitos animais. Quanto mais gente participar, mais chances de ajudar (e ser ajudado). Nós adoramos e você? Só falta o aplicativo funcionar também para os gatinhos… Uma boa, não Sangue Amigo? (:

Foto: Centro de Zoonose de Piracicaba



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *