Americano transforma carro em apartamento móvel minimalista (que produz até energia solar)

Americano transforma carro em apartamento móvel minimalista (que produz até energia solar)
27 jul 2016

Sem dinheiro para pagar aluguel, Chris Saway liberou a criatividade! Lembra da arquiteta com casa hipotecada que hoje vive em um espaço lindo e confortável de apenas 18 metros quadrados? Na mesma linha, o americano, de 27 anos, fez uma escolha para lá de ousada: morar em seu carro, um Toyota Prius, durante um ano. A experiência foi batizada de #HotelPrius.

Ao sair da faculdade, Chris teve uma maré de má sorte daquelas: arrombaram o seu carro levando todos seus pertences importantes (laptop, câmera, portfólio de uma década…). Logo depois, sofreu um acidente automobilístico, que deu perda total no veículo. Foi então, com o dinheiro da seguradora, que conseguiu comprar um novo carro para recomeçar a vida.

Arrumou alguns trabalhos temporários e tudo ia bem, não fosse a dificuldade de pagar o aluguel no final do mês. Eis que a solução surgiu em sua mente: transformar o seu carro em casa e desapegar das coisas materiais para que seus pertences coubessem na nova moradia. “Se a vida me ensinou alguma coisa foi que limitações sempre forçam criatividade e te impulsionam para cima”, diz o moço.

Chris transformou seu carro em um “pequeno e eficiente apartamento”, equipado com cama, armário, cortinas, mesa, cozinha e energia solar.

Recentemente, ele conseguiu um emprego em um hotel, em Austin, no Texas. Para ele, a oportunidade é perfeita, pois lá tem tudo o que precisa: estacionamento, uma ótima vista e muita luz solar para obter energia. Durante os dias em que trabalha, ele tem acesso à comida, banheiro e chuveiro. Quando não trabalha, a cinco minutos dali, pode encontrar seu banheiro graças a um convênio (tipo de academia) que fez com o YMCA.

A experiência o inseriu no incrível mundo do minimalismo e ainda ajudou a guardar muito dinheiro. Chris calcula que, por semana, consegue economizar aproximadamente US$ 1.000 (R$ 3.500) para investir no que quiser. 

Se você ficou interessado em mudar sua vida e partir para um estilo mais minimalista, confira o tutorial que ensina passo a passo a construir uma minicasa própria. E, se quiser saber mais sobre Chris, acesse seu blog. No vídeo abaixo, ele ensina como montar seu próprio #HotelPrius.



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Observações

  1. É Jéssica! Vivemos no Brasil e a coisa aqui é mais em baixo.Guardar 1000 doleta por semana é impossível.Claro que se pudesse guardar 200 ja tava de bom tamanho.

    Abs e Sucesso ai nos teus post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *