Jovem de 15 anos inventa tecnologia de 12 dólares capaz de produzir energia a partir do oceano

Jovem de 15 anos inventa tecnologia de 12 dólares capaz de produzir energia a partir do oceano
17 nov 2015

Com apenas 12 dólares investidos em materiais, Hannah Herbst desenvolveu um aparelho que gera energia renovável a partir do oceano. A menina, que mora na Flórida, ganhou o prêmio de Jovem Cientista da Discovery Education 3M e recebeu 25 mil dólares como recompensa.

Para construir a tal tecnologia, Hannah utilizou uma hélice impressa em 3D, alguns tubos de PVC, uma roldana e um gerador hidrelétrico. Seu protótipo produz energia suficiente para acender uma lâmpada de LED, mas ela acredita que se investir em um modelo maior conseguirá carregar três baterias de carro em aproximadamente uma hora.

Com isso, seria possível abastecer bombas de dessalinização para filtrar a água do mar ou então abastecer equipamentos médicos, como centrífugas de sangue.

O valor do prêmio já tem destino certo: vai direto para sua poupança, para conseguir pagar uma faculdade assim que terminar o colegial. É preciso admitir: talento a garota tem! Se o futuro do mundo depender dela, falta de água limpa e investimento em energia renovável não serão problema para ninguém.

No vídeo abaixo, Hannah explica, com suas próprias palavras, como sua engenhoca funciona. Assista!



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *