Ação do Uber recolhe eletrônicos para reciclagem DE GRAÇA na casa das pessoas

Ação do Uber recolhe eletrônicos para reciclagem DE GRAÇA na casa das pessoas
29 abr 2016

Está com eletroeletrônicos encostados em casa, porque não sabe como descartá-los? Em 13 cidades da Europa, África e Oriente Médio já é possível destiná-los para reciclagem sem sair de casa, com a ajuda GRATUITA da Uber. A empresa foi buscar na casa de seus usuários mais de 40 tipos de aparelhos eletroeletrônicos – entre aspiradores, torradeiras, pilhas, TVs, computadores e videogames – para encaminhá-los para reciclagem.

A ação, feita em parceria com a empresa Electrão, foi promovida pontualmente em função do Dia da Terra, comemorado em 21 de abril, mas tem tudo para virar uma prática permanente da empresa. Afinal, foi um sucesso!

Para participar, o usuário precisava apenas escolher a opção UberRECYCLE no aplicativo e colocar o endereço de retirada dos objetos. Em minutos, um motorista da empresa aparecia para buscar o material e levá-lo, gratuitamente, para um armazém da Electrão, responsável por encaminhar o lixo eletrônico para reciclagem.

“O compromisso da Uber é não só com as pessoas mas também com as cidades. O UberRECYCLE faz parte desta nossa missão de ajudar a tornar os lugares onde atuamos ainda melhores para se viver”, disse em comunicado Filipa Corrêa Mendes, responsável de marketing da Uber em Portugal. O país participou da iniciativa por meio das cidades de Lisboa e Porto.

Nós não vemos a hora do projeto chegar também no Brasil!

Foto: drspam/Creative Commons



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *