A reação de um vilarejo ao ver água limpa pela 1ª vez. Veja vídeo!

A reação de um vilarejo ao ver água limpa pela 1ª vez. Veja vídeo!
04 mar 2015

Se viver em tempos de crise hídrica, com água limpa faltando na torneira vez ou outra, já está sendo difícil para muitos brasileiros, dá para imaginar como é morar em um lugar onde, desde sempre, só há água potável a quilômetros de distância?

Possivelmente, nunca conseguiremos ter a dimensão do sofrimento que é viver uma vida inteira sem acesso à água limpa, mas a World Vision aceitou o desafio de tentar aproximar o mundo, o máximo possível, das cerca de 768 milhões de pessoas – quase quatro vezes a população inteira do Brasil (!) – que vivem sem água potável.

Atuando há mais de duas décadas para levar água limpa a pessoas carentes – e, assim, salvar vidas -, a organização postou na rede dois vídeos para lá de comoventes que mostram os resultados de uma de suas iniciativas, o Projeto Zâmbia.

Finalizada em 2014, a ação promoveu acesso à água potável para cerca de 40 mil pessoas que vivem no país africano e filmou a reação da comunidade – e, principalmente, das crianças, cheias de sonhos – ao ver água potável pela primeira vez.

O registro é para lá de comovente. Assista, abaixo!

Ficou emocionado? Você também pode ajudar a provocar reações como essa. A World Vision possui projetos em andamento no mundo todo. Quem quiser, pode ajudar a causa doando quantias acima de US$ 25 para o Fundo de Água Limpa da instituição. Dá uma olhada!

Foto: Divulgação/World Vision



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *