A idosa de 100 anos que costura um vestido por dia para crianças carentes da África

A idosa de 100 anos que costura um vestido por dia para crianças carentes da África
05 out 2015

Dizem por aí que quando ficamos mais velhos adquirimos manias e a de Lilian Weber, uma idosa de 100 anos que vive em Iowa, nos EUA, é simplesmente linda: há três anos, ela costura, religiosamente, um vestido por dia para doar a crianças carentes da África.

A velhinha até confessa que conseguiria confeccionar mais de uma peça por dia, mas não o faz para caprichar nos modelitos. Seja por uma fita, um laço ou uma lantejoula, cada vestido é diferente “para que as meninas se sintam bonitas e orgulhosas de si mesmas”.

A idosa já fez mais de MIL vestidos nesses três anos de trabalho voluntário. Em seu aniversário de um centenário, comemorado em maio de 2015, atingiu a marca de 1.051 peças costuradas e garantiu: não pretende parar tão cedo, apesar da idade.

Com a ajuda da filha, Linda Purcell, todos os vestidos são encaminhados para a iniciativa Little Dresses for Africa, instituição beneficente, fundada nos EUA, que desde 2008 distribui vestidos para meninas carentes em orfanatos, escolas e igrejas de toda a África. Segundo a fundadora da iniciativa, milhões de peças já foram distribuídas pelo continente, arrancando incontáveis sorrisos como esse, da foto abaixo.

idosa-100-anos-costura-vestido-dia-criancas-carentes-africa
(Clique na imagem para ampliá-la)

E você? Quer chegar aos 100 anos fazendo o quê?

Fotos: Reprodução/Little Dresses for Africa



Débora Spitzcovsky
Débora Spitzcovsky

Débora Spitzcovsky é jornalista, formada pela Universidade Metodista de São Paulo e, desde o início da carreira, atua na área da sustentabilidade. Atualmente, é analista de comunicação sobre o tema na Duratex

Observações

  1. anicelia pinheiro gomes Diz: março 19, 2016 at 7:50 pm

    penso em começar a fazer alguma coisa para ajudar a quem precisa,como sou costureira acho que vou imitar esta GRANDE SENHORA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *