99 fatos históricos que vão nos fazer lembrar para sempre de 2016 com carinho

99 fatos históricos que vão nos fazer lembrar para sempre de 2016 com carinho
08 jan 2017

O ano de 2016 foi difícil em muitas frentes. Mas é importante considerar que parte significativa da humanidade tem procurado soluções e alternativas para os problemas que temos enfrentado. Em 2016, o planeta pode contar com muita gente boa fazendo o bem!

Que tal treinar o nosso olhar para a positividade? Confira abaixo sete fatos que mostram que 2016 foi sim um ano bom – e nos fazem receber 2017 com uma energia ainda melhor.

1. Em fevereiro, Peru e Bolívia assinaram um acordo de US$ 500 mil para preservar o lago Titicaca, nos Andes.

2. A Tailândia se tornou o primeiro país asiático a eliminar a transmissão dos vírus HIV e sífilis de mãe para filho.

3. 93% das crianças no mundo aprenderam a ler e a escrever nesse ano – a maior taxa da história da humanidade. A diferença entre meninos e meninas que frequentam a escola também diminuiu.

4. A fome mundial alcançou o nível mais baixo dos últimos 25 anos.

5. O acordo de Paris sobre mudanças climáticas, assinado durante uma conferência da ONU sobre o tema, tornou-se o mais veloz (e maior) tratado da história das Nações Unidas a virar lei internacional.

6. O Banco de Desenvolvimento dos BRIC aprovou US$ 1 bilhão em investimentos para tecnologias renováveis na China, Brasil, África do Sul e Índia.

7. Com o fim do conflito na Colômbia em 2016, todas as zonas de guerra do mundo estão agora limitadas a regiões que somam menos do que 1/6 da população mundial. 

Curtiu? Pois esses são apenas sete dos 99 fatos positivos que marcaram 2016, segundo Angus Hervey escreveu no artigo 99 Reasons 2016 Was a Good Year. Curioso para conhecer os outros 92 fatos? Leia o texto na íntegra, em inglês, e veja quantas coisas mais há para se comemorar.

Que 2017 seja incrível para todos e para cada um de nós! Viva a positividade! 🙂



Eco Rede Social
Eco Rede Social

A Eco Rede Social tem como missão estimular, disseminar, compartilhar e realizar ações transformadoras que contribuam para o desenvolvimento pessoal e da sociedade na direção da ética, desenvolvimento humano e da sustentabilidade. Uma plataforma que converge artigos, atividades de financiamento coletivo, livros, cursos, palestras, consultoria e relações internacionais, promovendo as condições necessárias para que o maior número de pessoas com os mesmos objetivos, possam realizar seus projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *