Forma como carros são dirigidos influencia na quantidade de poluição emitida por eles

Forma como carros são dirigidos influencia na quantidade de poluição emitida por eles
29 maio 2015

Está cada vez mais difícil até respirar nas grandes cidades! Novo estudo da Universidade de Toronto, no Canadá, concluiu que 25% dos carros são responsável por 90% da poluição do ar causada por veículos automotivos.

O resultado foi alcançado depois de medir cem mil automóveis e recolher amostras do ar em uma das avenidas mais importantes da cidade de Toronto. Os 25% dos carros em questão emitiram 95% da fuligem, 93% do monóxido de carbono e 76% dos compostos orgânicos voláteis (alguns conhecidos por seu efeito cancerígeno) existentes nos ar.

Segundo os autores do estudo, vários fatores podem escalar os carros para a categoria de “mais poluentes”, como a maneira que é conduzido, a idade do veículo ou até mesmo sua manutenção, por exemplo.

A poluição do ar é preocupante — ela, sozinha, mata mais pessoas que malária e HIV juntos. Conheça quatro plantas que alertam se o ar que respiramos está muito poluído.

Foto: kayugee/Creative Commons



Jéssica Miwa
Jéssica Miwa

Mãe do Gael, Googler, jornalista e cofundadora do The Greenest Post. Acredita em pequenas ações que podem mudar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *